Untitled Document
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 

Ronaldo Reis
Ronaldo Reis
A década de 80 trouxe para  nós os evangélicos brasileiros, oportunidades de muitas atuações em todo o país, e  até hoje colhemos os frutos. Foram os anos de grandes cruzadas, congressos e aparecimento de conferencistas, pregadores e cantores que desejavam um ministério,  e deram suas vidas por suas chamadas. Entres estes nomes, surge Ronaldo Reis , cantando em um LP (Long-play) que marcaria sua trajetória e sua intenção no reino de Deus: era o LP (Long-play) intitulado “Campos Brancos”, numa produção artística de Edison Coelho. O ainda menino Ronaldo,  foi visto por José Felinto em uma vigília no Rio de Janeiro e decidiu investir financeiramente no projeto, que terminou sendo levado á gravadora evangélica  Bandeira Branca. Contratado por esta gravadora, onde todo grande nome da época fazia parte de seu casting, Ronaldo Reis gravou o  LP (Long-play)“Cristo Vem”,  produzido por Otoni de Paula, com músicas de Edison Coelho. Era o tempo em que o público examinava as contra-capas dos discos, e averiguava se continha ou não musicas de Edison Coelho, por conta da expressão do compositor, e dependendo , compravam ou não compravam, mas Ronaldo já se atrevia a cantar suas próprias composições. Sem medo, Ronaldo Reis encarou o mercado de discos da época, no olho á olho, no téte a Tetê, ou seja, de lugar em lugar, igreja em igreja, cidade em cidade e em todo o Brasil, e por onde passava deixava uma marca de sobriedade, alegria, talento e juventude,  com musicas e ritmos arrojados,  já para aquele tempo, eram os jovens, que como ele, queriam um novo tempo, buscavam influenciar e deixar a marca de seus ministérios, pois acima de tudo, o que eles criam, era que exerciam um ministério.

Tempo depois , gravou outro  LP (Long-play),chamado  “Dai Louvor ao Rei”, considerado pelos críticos de plantão, como “moderninho demais” para as igrejas daquela época.

Depois de muitos anos viajando e cantando, inclusive fazendo parte da equipe do Pr. Hidekazu Takayama, onde permaneceu por mais ou menos uns 10 anos, casou-se com Maria Aparecida, e desta união nasceu o primeiro filho... Luca. Nesta mesma época produz o LP(Long-play) “Mais” , interpretando canções de compositores como  Edison Coelho e Álvaro Tito , que inclusive assinou os arranjos da produção. O tempo passa e então chega a era dos CDs, e foi então que Ronaldo Reis grava o CD “Em Família”,  e justificando o título, tem a participação de sua esposa e seus dois filhos, Luca e Mateus, ainda pequeninos , mais já cantando com o pai. Já com 04 discos gravados, mais 01 CD,  Ronaldo Reis preocupa-se em exercer função pastoral, pois Deus já o havia chamado para apascentar as ovelhas de seu rebanho terrestre, e sendo assim Ronaldo Reis passou á  pastorear a Comunidade Hermon, uma instituição corajosa, que sem ajuda financeira , desenvolve um trabalho voltado para pessoas que sofrem de dependência química,  e alcoolistas. São homens , mulheres e crianças que deixam as ruas, prisões, gangues,  que buscam deixar o crack e outras drogas, e são estas mesmas pessoas que tornaram motivos de seu ministério,  já por 30 anos. Entre um tempo e outro, gravou o CD “Gigantes”, tendo novamente músicas de Edison Coelho, composições próprias e arranjos de Gamaliel Seme Scaff, entre outros, tendo sido este o seu último trabalho já a mais de 10 anos. Tanto tempo afastado do “world music” , sem gravar por um bom tempo, pois esteve envolvido profundamente com questões sociais, espirituais e dores alheias, ressurge  Ronaldo Reis ... É o mesmo Ronaldo,  porém mais revestido de unção, emoções, pregando, ministrando palestras e cursos às igrejas e fora delas, resultado de sua longa experiência,  sem deixar de lado a vertente que dá vida ás suas composições, revelando uma preocupação maior com o reino de Deus, com o ministério e com o próximo. Hoje quem o ouve,  define-o como “diferente de tudo que existe no mercado”,  tendo seu espaço e inserindo-se plenamente no mercado gospel musical.  Seu ressurgimento nos presenteia com o CD “Voz”, e o que vemos é um Ronaldo Reis definidamente repaginado, muito mais pop e rejuvenescido nas produções de seu filho Luca Reis, e dos músicos Emanuel Bach e Neemias Alencar (Nemo).

Trata-se de uma  produção dinâmica, tocante, extremamente séria e comprometida com as questões atuais e os desafios da igreja deste tempo. Ao ouvir este CD, você perceberá a ousadia que teve Ronaldo Reis, ao interpretar canções no estilo pop-balada, reggae, funk, samba, bossa nova e outros ritmos, sem deixar de lado a espiritualidade e unção, marcas peculiares de suas notas agudas e voz inconfundível.  Com a regravação da música “Altar do Coração”, de autoria de Mauro Ferreira (In memorian),  nos leva de volta a um tempo muito especial, querido...

Esta nova produção conta com 13 músicas, sendo uma delas repaginada e outras 12 são desafiadoras e novas, com arranjos e interpretações, no mínimo surpreendente.  Com o CD “O Outro”, ele avisa que quer ter voz para apontar as misérias do mundo, e cheio de apelos missionários. È uma voz cheia de força, interpretação, estilo muito próprio do cantor, e vem matar saudades dos quarentões ou cinqüentões (e por que não os setentões!!!), mas se engana quem espera saudosismos. Como diz a primeira canção do CD, intitulada “Simão Pedro”, de autoria do próprio Ronaldo ...  “só quer influenciar esta geração e abençoar os seus irmãos”.

Ele, Ronaldo,  não passou... esteve  este tempo todo recolhido á outros afazeres, pastoreando, preparando-se para este momento, renovando-se, e ressurge então com muita vontade de louvar, ministrar e abençoar vidas através de suas canções, com estilo próprio, voz inigualável, agudos inconfundíveis, coragem e ousadia de sobra pra cantar e encantar aqueles que curtem a boa música gospel, ou seja, Ronaldo está muito melhor agora.

Como forma de organização, Ronaldo Reis contrata então a D+Assessoria, escritório com experiência em gerenciamento de carreira, agendas e apresentações em eventos, para administrar assuntos de interesse de seu ministério, e sendo assim, você que está lendo esta matéria e tem interesse em ter Ronaldo Reis em sua cidade, eventos, igrejas ou comunidades para palestras,  ministrações e louvor, tanto solo quanto com banda ao vivo, entre em contato conosco usando o link CONTATO deste site (www.dmaisgospel.com.br) e teremos imenso prazer em atendê-los.

D+Assessoria... compromisso e qualidade em seu evento!!!   

 
 
 
 
 
© 2010 - Todos os Direitos Reservados

Visitante nº: 147300
 
 
O nosso trabalho é o
que você está procurando?
  Paulo Roberto
pauloroberto@dmaisgospel.com.br
(45) 9100-7849 | (45) 9961.4822